Semijoias

São ornamentos que são usados mundialmente principalmente pelas mulheres, pois demonstram a criatividade ou a identidade de quem às usam.
Na prática a diferença entre uma Joia, Semijoias e Bijuterias estão nos materiais utilizados em suas confecções. Joias geralmente são peças criadas a partir de metais nobres e pedras preciosas.
As Semijoias são adornos de peças metálicas que tem um acabamento com banho de prata ou ouro (metais preciosos), e incluem peças banhadas ou folheadas a ouro e prata, podendo receber como pedraria, além do material convencional, pedras brasileiras (semipreciosas) ou materiais sintéticos de um fino acabamento e maior durabilidade, a exemplo da zircônia. Outra característica da Semijoia é a garantia que acompanha a peça. Uma semijoia sempre tem garantia nos processos de fabricação e banho por período nunca inferior a um ano.
Semijoias folheadasCada vez mais crescendo no mercado, a semi joia é um produto mais personalizado e com uma vida útil maior que a bijouteria. E ao mesmo tempo é também um acessório mais seguro que a joia propriamente dita por ter um preço muito mais acessível. Uma forma de presentear uma esposa, namorada e amiga com semijoias é bastante agradável e aceito, pois é um item adorado por qualquer mulher, pela sua forma de embelezar e combinar com outros afins que ela usa, por isso não sai de moda usar esse tipo de adorno.
 

O Setor: O setor das semijoias aposta ao máximo em Criatividade e inovação e design, também os cuidados no tipo de acabamentos e no trabalho de montagem, sintonia com as tendências de moda e os desejos das consumidoras têm feito das semijoias um sucesso de vendas. Também a insegurança que se faz sentir e a instabilidade economica são fatores que contribuem muito para que a prata e o ouro (e suas ligas) sejam substituídos pelas as semi joias, e que estas sejam uma preferência quer dos investidores quer dos utilizadores.

Dicas de Conservação e cuidados com sua Semi Joia para que tenham maior durabilidade e mantenham sua aparência por mais tempo.
 

Como conservar os Folheados:
1-Evite utilizar seus folheados na praia pois o contato com a água salgada e a areia certamente irá riscá-los. Além do fato da água salgada ter um alto poder oxidante, que leva o folheado um eventual e inevitável escurecimento;
2-É aconselhável que você retire seus folheados quando for tomar banho de chuveiro ou piscina, a fim de evitar o contato com produtos de limpeza, higiene pessoal e produtos químicos em geral que podem prejudicar o folheado;
3-Não deixe seus folheados em contato com produtos cosméticos;
4-Evite também utilizá-los nos serviços de jardinagem, pois o manuseio com a terra e adubos químicos poderá afetar a folheação do produto;
Alguns serviços domésticos também podem comprometer a folheação de seus produtos. Serviços que utilizam produtos químicos e de limpeza devem ser evitados.
Os cremes, loções e óleos se infiltram nos espaços entre a pedra e a base deixando a peça opaca e causando deterioramento. O melhor é não usar quando estiver em contato com estes produtos ou aguardar a absorção destes produtos pela sua pele antes de usar.

(Fonte: Imagem Folheados e
Pesquisa Google: "As Semijoias são adornos de peças metálicas..." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgadores