Você usaria?

Nesse mercado de joias e semijoias existem variados modelos do produto para você poder usar onde quiser, fica ao seu gosto de saber a ocasião certa assim como na composição do vestuário e na expressão da personalidade. É claro que sabendo disso, os designers do mundo inteiro procuraram e até hoje procuram, inspirações e conceitos para encantar e fazer com que usem suas peças. Mas esses designers foram além da auto-expressão e inventaram modelos totalmente inusitados:

Unhas - Com modelos delicados, glamourosos, agressivo e até no estilo das tribos (rockers, hippies, motoqueiros). 

"Fazendo uma retrospectiva, na Idade Média as mulheres europeias usavam pigmentos naturais como esmalte, na China antiga usavam unhas longas que simbolizavam riqueza e, na Inglaterra entre os séculos XV e XIV, as unhas curtas e pintadas de branco anunciavam aos pretendentes que a moça era pura e "limpa". 
BrVirtual Oportunidade//Edu

No início do Século XX, começamos a conhecer a liberdade estética em salões de Paris e de Londres, logo, seguidos de Nova Iorque e de outras grandes cidades. Atualmente, já não existem limites para as criações, as joias ou semi joias também já se revelam elementos básicos para qualquer criação e estão nas stiletto japonesas, nas garras francesas e chegam até a fazer as vezes da francesinha em Cingapura." (fonte: Arlloufill).


Cílios Postiços - Ou cílios estilizados com uma infinidade de detalhes para valorizar sua maquiagem como plumas, penas, miçangas, vidrilhos, espelho, cristais Swarovski (Nome dado aos cristais mais conhecidos no mundo da moda por sua delicadeza, precisão e aparência luminescente.Wikipedia) criada por uma americana de nome Natalie Russo . Diferente e bastante arrojado para quem quer ser diferente!

BrVirtual



Borracha - Com seu charme leve, suave, de textura divertida e de natureza altamente maleável, a borracha está, mais uma vez, a serviço de designers brasileiros por seus excelentes efeitos. E não estamos falando das Havaianas – preferência nacional e disputadas a tapa por estrangeiros antenados pelo mundo –, ou das Melissas, alçadas a item fashion por estilistas nacionais e internacionais já há algum tempo.
BrVirtual

Tudo isso, sem contar o fato de que o material é apreciado por ser menos agressivo ao meio ambiente – embora há quem discorde, dependendo do ponto de vista. A relação histórica do Brasil com a borracha também a coloca em evidência, uma vez que sua extração se deu até o fim do século 19, um negócio altamente lucrativo e de trajetória polêmica. 

Insetos - Que tal ter insetos ao redor do pescoço como abelhas, escaravelhos, libélulas, joaninhas e até baratas. Ainda temos os bizarros como insetos mortos, como baratas e moscas envoltos em resina de poliéster. Um pesadelo para alguns e uma maravilha para outros. Fora com as jóias fofinhas! De qualquer forma, certamente é mais interessante uma aranha de diamantes na orelha do que uma viúva negra no travesseiro... 
BrVirtual
Estas jóias insetos são uma remanescência de movimentos artísticos como o art nouveau, retro, e tem um ar bastante punk ou até gótico.
Além do material  que citei acima, a jóia tem também âmbar, o que deixa a jóia muito mais “glamurosa” e acredite que vocẽ encontra essa jóia em cidades chiques como Paris e Londres.

Eróticas - O mercado de produtos eróticos tem crescido bastante nos últimos anos. Lançamentos não param de chegar às prateleiras de lojas especializadas. Mas essa moda é um pouco diferente. E pode ser que você nem chegue a notar quando vir alguém usando uma joia erótica. Acessórios eróticos não pertencem apenas ao universo dos sex shops. Algumas peças, como as joias, encontram espaço no mercado de luxo dedicado às mulheres mais ousadas e com bom gosto.

Em 2009 a modelo Kate Moss apareceu em público usando um pingente em formato de pênis. No outro ano foi a vez da apresentadora e roteirista brasileira Fernanda Young usar os acessórios pouco convencionais: Na entrevista coletiva e na festa de lançamento da sua Playboy ela apareceu com pingentes no pescoço em forma de pênis. (fontes: Você usaria joias eróticas? e Joias eróticas reúnem sofisticação e ousadia).


Existem algumas outras formas como Joias feitas de Cabelos, Joias de cinzas de seu animalzinho de estimação, Joias de dentes, etc. A imaginação dos criadores é bastante grande e sabemos que sempre haverá novidades nesse mercado. (fonte: Google Você usaria essas Joias?)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgadores